Zoom nos detalhes: as bijoux dos desfiles internacionais fall 2014

17 Apr 2014 — por Bárbara Resende

bijoux desfiles internacionais fall 2014 3 Zoom nos detalhes: as bijoux dos desfiles internacionais fall 2014

Os desfiles trazem uma avalanche de informações e tendências que vão além da roupa: maquiagem, cabelo, sapatos, bolsas e bijoux não só complementam looks como podem virar hit e colocar uma marca ainda mais em evidência – vide a febre dos colares com frases como happy, love da Lanvin.

Por isso, um olhar com foco para as bijoux dessa última temporada de desfiles internacionais: tem muita peça linda, algumas já ganhando destaque e ditando moda. Escolha seu estilo favorito para sair por aí!

bijoux desfiles internacionais fall 2014 Zoom nos detalhes: as bijoux dos desfiles internacionais fall 2014bijoux desfiles internacionais fall 2014 2 Zoom nos detalhes: as bijoux dos desfiles internacionais fall 2014

Alguns hits que já começaram a se propagar: o mix de colares delicados (Louis Vuitton), o brinco grande de uma orelha só (Céline e Louis Vuitton), a argola dourada (Balmain) e o colar de pérolas, sempre presente nos desfiles da Chanel, febre absoluta em 2008/2009 e que agora ensaia seu retorno. Pra mim, vale experimentar um pouco de tudo e inclusive desenterrar as pérolas e argolas douradas da gaveta!

Achado da vez: suéter listrado com paetês

16 Apr 2014 — por Bárbara Resende

Adoro uma pechincha, um bom achado (e quem não?) e mais ainda de procurar por peças assim. Portanto vou começar a dividir com mais regularidade aqui alguns deles. Começo pelo suéter listrado com paetês, inspirado no da JCrew lá de 2011 (foto aqui) e que nunca vi genérico até então e jamais pensei que encontraria algo similar no… supermercado Extra! A dica valiosa veio da Carla, do F-utilidades, que postou uma foto no instagram usando a peça, que não saiu da minha cabeça! Só pude ir ao Extra semanas depois e bateu aquele medo de não encontrar (ainda mais na minha cidade) mas eis que achei! Glória!

achado vez sueter navy paetes extra Achado da vez: suéter listrado com paetês

Claro que não é nenhum cashmere inglês mas também não é nada mal e vale mais pelo efeito que faz em qualquer look, sem falar que é um básico-curinga com um toque de glamour. A mesma peça encontrei também na Marisa, mas em outras cores e por R$ 89,90.

Usando já o meu!

Michelle Williams para Louis Vuitton, parte 2

15 Apr 2014 — por Bárbara Resende

michelle williams lv campaign 2014 Michelle Williams para Louis Vuitton, parte 2

Mais uma campanha absurdamente linda de bolsas da Louis Vuitton estrelada por Michelle Williams trazendo a linha Capucines, Alma e Lockit primavera 2014. Similar à campanha anterior, com cliques de Peter Lindbergh e styling de Carine Roitfeld, as fotos trazem Michelle com batons e sobrancelhas marcantes, cabelos curtos platinados, fundo branco e roupas discretas – tem até jeans e pés descalços – bem em sintonia com o design simples e minimalista das bolsas. Zero esforço para ser chique!

michelle williams lv campaign 2014 21 Michelle Williams para Louis Vuitton, parte 2 michelle williams lv campaign 2014 3 Michelle Williams para Louis Vuitton, parte 2

A imagem de Michelle está tão sutilmente poderosa que as bolsas ficam – bem – em segundo plano! Não nego que me dá vontade de passar a tesoura nos cabelos, clarear, deixar a pele ainda mais branca e combinar os tons fortes dos lábios com o esmalte das unhas. Já virou minha musa fashion.

Em busca do twin set

10 Apr 2014 — por Bárbara Resende

twin set Em busca do twin set

Sabe uma peça que voce já teve, sempre gostou mas que há uns bons anos não vê mais em lugar nenhum? E detalhe: é um clássico do guarda-roupa feminino! O twin set, aquele conjuntinho de cardigã e camiseta, seja de cashmere ou lã, famoso nos anos 50 e 60, em diversos tons (os clarinhos são meus preferidos) anda um tanto sumido por aí ou tenho procurado pouco! Adoro esse duo que resolve toda a parte de cima da roupa e é tão elegante sem esforço nenhum (na lista das mulheres que usaram e popularizaram o conjuntinho estão nada menos que Grace Kelly, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn). Até para fazer esse post, foi um sacrifício encontrar uma foto com um look sem ser de catálogo antigo. Aí achei uma melhor do que esperava, da coleção resort da Prada, combinando o twin set com saia de renda, sapatos com rosa e pedraria e bolsinha: me apaixonei mais ainda!

No começo dos anos 90, o twin set era moda: sempre aparecia em editoriais da Capricho (ai que fase boa), filmes e seriados. Nessa época tive um rosinha, como usei!, mas que com o tempo, doei. Fui para a Argentina em 2011 e lá tinha muitas opções, e nem acredito que não trouxe nenhum pra casa! E ainda tive mais chances em Londres, na Marks & Spencer, mas simplesmente deixei passar… ai que arrependimento!

Agora com o inverno batendo à porta, espero encontrar algo…ainda mais com essa moda ultrafeminina em alta, até saia lápis e rodada e mídi voltaram. Dizem que quando se quer muito uma coisa o Universo inteiro conspira a favor. Quem sabe?

Novidades-desejo: a marca Nuxe no Brasil, a linha de Lenny Kravitz para Chilli Beans e os batons Mate Veludo da Quem disse, Berenice?

08 Apr 2014 — por Bárbara Resende

Novidades cheias de charme nas lojas brasileiras: como não se animar com a marca luxuosa Nuxe que acaba de chegar ao Brasil pela Sephora – e seu famoso óleo com cintilância – , os óculos e relógios em tom rosê da linha de Lenny Kravitz para Chilli Beans e os batons Mate Veludo que unem o melhor dos mundos do cremoso e mate?

E de quebra, ainda enfeitam a penteadeira…

novidades desejo oleo nuxe oculos relogio chilli beans batom mate Novidades desejo: a marca Nuxe no Brasil, a linha de Lenny Kravitz para Chilli Beans e os batons Mate Veludo da Quem disse, Berenice?

ÓLEO HUILE PRODIGIEUSE OR: já vi em tantas fotos de necéssaire, prateleiras e penteadeiras blogs e revistas afora que só pela embalagem achava incrível. E como adoro um óleo seco (tinha um da Ralph Lauren maravilhoso que nunca mais vi pra vender), hidratação e maciez – com o bônus da cintilância – opa, é esse mesmo que procuro! Pena que o preço em reais é para usar com moderação…

COLEÇÃO LENNY KRAVITZ PARA CHILLI BEANS: mesmo não sendo muito fã de óculos escuros (uso raramente, por hábito), adorei esse rosê delicado (quem diria!) da linha do Lenny Kravitz para Chilli Beans. O relógio (isso sim, não saio de casa sem, nunca!) em ouro rosa com fundo em degradê está um arraso!

BATONS MATE VELUDO: amo um batom mate e me animei com o bônus da hidratação de um cremoso que essa linha garante. Essas duas cores, a Rosaz (rosa claro) e a Roxuva são bem o que eu procurava para atualizar os lábios para o inverno! Sem falar no preço, bem amigo.

Só estou decidindo o que virá pra casa primeiro!

pixel Novidades desejo: a marca Nuxe no Brasil, a linha de Lenny Kravitz para Chilli Beans e os batons Mate Veludo da Quem disse, Berenice?