MIX

Ah, se eu soubesse…

03 May 2010 — por Bárbara Resende

Esses dias resolvi reler (acho que pela quinta ou sexta vez) um livro comprado há quase 10 anos atrás pela minha mãe: “Ah, se eu soubesse…” – O que pessoas bem-sucedidas gostariam de ter sabido 25 anos atrás, de Richard Edler (Negócio Editora). Só o título já instiga e o conteúdo não poderia ser melhor. É um livro pra devorar em pouquíssimas horas. Tudo nele é direto, simples, sem rodeios ou complicações e extremamente verdadeiro. E que histórias reunidas… gente que chegou lá e que conta, em uma página, o que atrapalhou em sua escalada, qual foi a maior de todas as lições. A resenha na última capa, escrita por Washington Olivetto, bem diz que “Este livro não é a laranja. É a vitamina C.” E eu não poderia deixar de colocar algumas dessas grandes lições (tenho certeza que vocês vão se ver em pelo menos uma das situações descritas) aqui e no Living Gazette. É um livro basicamente sobre negócios, de qualquer tipo. Mas que também se encaixa para a vida. Aconselho a leitura e os hindsights!

33nz28z Ah, se eu soubesse...

(Como ele foi publicado em 1997, acredito que a maioria das pessoas não estejam mais a frente das empresas que estavam na época)

Esse texto foi o escolhido para ser o primeiro porque simplesmente descreve uma sensação que poucos conseguem vivenciar. A ansiedade de começar o dia para fazer aquilo que você mais ama, seja o que for, era pra mim indescritível até ler as palavras de Whit Hobbs. Isso é só uma página do “Ah, se eu soubesse.” Entendem agora porque mal podia esperar para dividir um pouco disso tudo com vocês?

Há a versão brasileira do “Ah, se eu soubesse” com os bem-sucedidos daqui. Confesso que não é tão boa quanto a americana, mas é mais adaptada a nossa realidade. E para quem se interessou, ele existe ainda pra comprar! Tem aqui no Submarino  e nas Americanas!

pixel Ah, se eu soubesse...

6 Comments

  1. Se já gosto de biografia, a idéia do livro e as pessoas reunidas dão de babar. Nesse assunto, impossível não lembrar também de Iconoclastas. Vc já viu? A cada programa, duas pessoas muito bem-sucedidas – provavelmente de áreas bem diferentes – são reunidas para… conversar! É DEMAIS!!! Junta gente de moda, business, músico, designer. Mto bom…

    Bjocas e ótima semana!

  2. Talyta

    Nossaa que citação perfeita! :)

  3. Noossaaa! Eu tinha esse livro!!!
    Vou procurar!!! *rs!!!

  4. Adoro livros que são incentivos para a vida. Vou comprar esse de certeza.
    As palavras do capítulo que vc escreveu é maravilhoso!
    Bjoo

  5. liu

    adorei essa frase!!!!
    tomara que eu descubra essa sensação quando começas a trabalhar!
    ;)

  6. leo sad falleiros

    Muito legal. Vou comprar esse e “como roubar como um artista”.
    Obrigado pelas dicas. Seu blog é show!


1 Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Ando pensando muito nisso... com mais um post maravilhoso! -- Topsy.com 03 05 10

Add Your Comment

*

Spam Protection by WP-SpamFree